Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Monte Fuji - Beleza sagrada inigualável



      Não há como falar de Japão, sem falar do Monte Fuji, um dos vulcões mais lindos, uma montanha de beleza impossível de descrever. Embora seja um vulcão, o risco de erupção é muito baixo e inúmeros alpinistas se arriscam na aventura de escalar esta obra de arte da natureza. Está localizado a oeste de Tóquio, sendo possível admirá-lo em dias limpos.
      A primeira pessoa que subiu ao Monte Fuji, foi um monge anonimo, no ano de 663 e o primeiro estrangeiro a realizar este feito foi Sir Rutherford Alcock no ano de 1860.
      O alto do Monte é considerado sagrado e a subida de mulheres era proibida até a Era Meiji.
      Representado em uma série de pinturas, chamada Trinta e Seis Vistas do Monte Fuji, do artista Okiyo-e (um tipo de arte em xilogravuras e pinturas) Katsushika Hokusai em 1832 e apesar do nome, foi feita em 46 gravuras de madeira, pinturas que retratam o Monte Fuji em diferentes estações do ano e visto de diversos lugares, mais próximos ou mais afastados e com condições climáticas diferentes. A série de pinturas recebeu o nome de Trinta e Seis Vistas do Monte Fuji, pois haviam sido lançadas apenas 36, porém, dez anos após foram incluídas mais 10 obras, totalizando as 46 obras!
      Aqui, apenas algumas imagens do Monte Fuji, artes muito bem apresentadas e que retratam maravilhosamente bem a beleza deste lugar lindo e sagrado!!!
      Agradeço em nome da equipe FILHAS DO SOL NASCENTE, por sua atenção ao nosso humilde blog!!!
                                         












Nenhum comentário:

Postar um comentário