Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de julho de 2016

Cerimonia Matrimonial Japonesa

      Ainda hoje no Japão, existem casamentos arranjados, intermediados por um profissional, um amigo, um familiar... Assim como, existem os casamentos realizados por amor, igualzinho acontece aqui no Ocidente.
      Os noivos escolhem a forma que será realizada a cerimônia, que pode ser num templo xintoísta, budista ou até mesmo nos padrões cristãos, mesmo que apenas 1% da população japonesa seja cristã.
      Os convidados presenteiam os noivos com envelopes contendo algum valor, que varia de acordo com as possibilidades e grau de intimidade com eles. Jamais, em hipótese alguma, são presenteados com objetos cortantes ou que se dividam em partes iguais, pois acreditam que isso lhes trará má sorte.
      Existe também a superstição quanto a numerologia dos presentes, por exemplo: um presente que tenha 4 ou 9 itens são considerados números de azar. Jamais se deve presentear os noivos com objetos assim. Há também a superstição quanto a palavras durante o casamento como: corte e separar, pois também trazem má sorte.
      Mas a numerologia também é levada em consideração para escolher a data do casamento e normalmente os casais preferem se casar no mês de novembro (11) pois este é um numero de muita sorte para os japoneses, o que faz com que hajam muitos casamentos de uma única vez.
      Enfim, um casamento ao estilo japonês requer, principalmente, conhecimento das tradições e superstições e se por acaso, seu sonho é se casar "A LA JAPÃO" tem que estar ciente que os gastos são maiores, sim, mas a festança é linda e encantadora!
      De qualquer forma, o Japão é uma terra rica de cultura e muito tradicional e será importante enviar uma "cartilha" aos convidados, para que tenham ao menos, uma noção do que é o casamento japonês e suas tradições!
      Agradeço seu tempo, em nome da equipe Filhas Do Sol Nascente!
     







Até breve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário